BLOG

Já ouviu falar em pacotes de trabalho? Sabe o que são e para que servem?

Para entender melhor o conceito por trás dos pacotes de trabalho bem como as vantagens obtidas por meio de suaSaiba Mais »

O que fazer quando as metas planejadas não forem cumpridas pelas equipes na obra?

Essa é uma pergunta que faço durante o curso de planejamento de obras e a resposta mais comum que receboSaiba Mais »

Quer saber como identificar desperdícios na produção?

Minha recomendação é simples: VÁ AO GENBA REGULARMENTE!!Genba é uma palavra japonesa que significa ‘local real’. É um termo normalmente associadoSaiba Mais »

Cronograma Macro de obra pode (e deve) ser Lean

Você considera princípios lean durante a elaboração do cronograma macro da obra? Gosto de utilizar a linha de balanço (LB)Saiba Mais »

Definição de metas para o alcance da excelência operacional

Você define METAS para os processos que gerencia? Melhorar os processos continuamente é essencial para todos que praticam a filosofia lean deSaiba Mais »

Indicadores LEAN para o Processo de PCP

INDICADORES LEAN é o tema de hoje, para o monitoramento do processo de planejamento e controle da produção (PCP). UmaSaiba Mais »

Cadeia de suprimentos e o processo de PCP

O tema de hoje é a integração entre a cadeia de suprimentos e o processo de planejamento e controle daSaiba Mais »

Planejamento de Obras LEAN Tem que ser colaborativo

Sabemos que o planejamento de obras é um processo essencial nos projetos de construção civil. E quem me acompanha há mais tempo,Saiba Mais »

como conquistar a estabilidade basica no canteiro de obra

Opa, tudo bem? No primeiro blog post do ano, compartilhei algumas dicas para ajudá-los a implantar a filosofia lean noSaiba Mais »

Dicas para ter sucesso na implantação da filosofia LEAN no canteiro de obra

Opa, tudo bem? Nesse blog post, resolvi compartilhar algumas dicas para ajudá-los a implantar a filosofia lean nos canteiros deSaiba Mais »

Integração orçamento de obra e PCP

Orçamento de obra e planejamento e controle da produção: como integrar? Opa, tudo bem? O assunto de hoje é deSaiba Mais »

04 Práticas LEAN de PCP Parte 3

Você sabe como fazer um bom planejamento de obras?  Nas últimas semanas, falamos sobre um interessante artigo publicado pelos professoresSaiba Mais »

05 Práticas LEAN de PCP

05 PRÁTICAS LEAN DE PCP | Padronização e Análise de Processos Está será uma sequência de 3 posts aqui no SKSaiba Mais »

05 Práticas LEAN de PCP parte2

05 PRÁTICAS LEAN DE PCP | Colaboração no canteiro de obras Semana passada falamos sobre um interessante artigo publicado pelos professoresSaiba Mais »

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO  | LEAN x TRADICIONAL

O assunto de hoje é Planejamento e Controle da Produção (PCP)! Esse é um tema fundamental para o sucesso deSaiba Mais »

Gestão Visual

POR QUE DEVEMOS PRATICAR A GESTÃO VISUAL NAS OBRAS? A gestão visual (GV) desempenha um papel central em qualquer jornadaSaiba Mais »

Engajamento dos Colaboradores

4 super dicas Engajamento dos colaboradores em obra é super importante para que a gente possa alcançar os objetivos daSaiba Mais »

Kaizen

Melhoria Contínua – Kaizen, como colocar em prática? Melhoria Contínua ou em outras palavras Kaizen, é um elemento fundamental da filosofia Lean deSaiba Mais »

Confira nosso primeiro post!

Importância do engajamento dos colaboradores na Construção Civil Conteúdo para profissionais que atuam na indústria da Construção Civil como engenheiros,Saiba Mais »
plugins premium WordPress